top of page

PROJETOS CAIS

A comunicação alicerçada no interesse público faz parte do DNA do Estúdio Cais. Por isso, além dos trabalhos desenvolvidos junto aos nossos clientes e parceiros, idealizamos iniciativas autorais.

 

Confira três experiências realizadas nos últimos anos: o projeto Borá lá! Juventudes contra as desigualdades, com apoio da Fundação Tide Setubal, o Jogo da Mobilização, realizado com apoio do Instituto Alcoa e disponibilizado digitalmente para quem quiser aplicar; e a Plataforma Viralize, com apoio do Fundo Bis.

Bora la

BORA LÁ! JUVENTUDES CONTRA AS DESIGUALDADES

O jogo Bora lá! Juventudes contra as desigualdades foi desenvolvido pelo Estúdio Cais - Projetos de Interesse Público, em parceria com a Fundação Tide Setubal e com o apoio de diversas organizações.

 A iniciativa busca promover, de forma lúdica e divertida, reflexões sobre as questões vivenciadas diariamente pelas juventudes brasileiras. A ideia é gerar e disseminar conhecimentos sobre as desigualdades sociais que afetam as juventudes no Brasil e incentivar a realização coletiva de ações de mobilização e engajamento para enfrentar as injustiças presentes em territórios diversos.

INTRO.webp
Jogo da Moblizaca

JOGO DA MOBILIZAÇÃO

Este jogo foi criado pelo Instituto Alcoa, em parceria com o Estúdio Cais – Projetos de Interesse Público -, por acreditarmos que a transformação que queremos para a educação só será possível se construirmos soluções em conjunto com a gestão pública e a sociedade civil.

Para além da agenda da educação, o jogo trata de uma pauta que é transversal na atuação do Instituto Alcoa: o engajamento da sociedade civil. Todo o conteúdo se relaciona ao grande desafio de sensibilizar e engajar pessoas para promover a transformação social. Ao olhar com atenção, é possível perceber que o jogo pode inspirar ideias para qualquer área da nossa sociedade.

Aliança pela Infancia

PLATAFORMA VIRALIZE

Concebido em 2017 e realizado em 2018, o Projeto Viralize – um clique em prol da cultura de doação, foi viabilizado a partir do apoio do Fundo BIS. O objetivo central do projeto foi impulsionar a cultura de doação no Brasil a partir da articulação de organizações da sociedade civil e comunicadores sensíveis a causas socioambientais, como os chamados influenciadores. 

A proposta era chegar a um doador potencial, que navega na internet, por meio dessas pessoas que hoje mobilizam multidões. Em menos de um ano, acionamos mais de cem influenciadores e 50 organizações da sociedade civil, conquistamos 45 publicações em canais com audiência na casa dos milhões, quase dois mil seguidores diretos em redes sociais, produzimos dezenas de conteúdos informativos para a plataforma e atingimos uma audiência de quase 1 milhão  de pessoas na internet nesse período.

bottom of page