PORTFÓLIO

Criamos, implementamos e comunicamos iniciativas que gerem conhecimento para a sociedade e tenham propósitos ligados ao interesse público. Buscamos reunir diferentes experiências no trabalho com organizações da sociedade civil, empresas e governos.

 

GIFE

Um dos clientes mais antigos do Estúdio Cais.

É também dos mais desafiadores.

Coloca toda equipe em fluxo constante de produção de conteúdo para site e boletim redeGIFE, um dos mais longevos do campo e referência na cobertura do investimento social privado (ISP).

A empresa é responsável por toda a produção e coordenação editorial do periódico semanal Entre as temáticas abordadas estão: tendências do ISP; alinhamento ISP ao negócio; financiamento das organizações da sociedade civil; articulação com políticas públicas; implementação do Marco Regulatório das organizações da sociedade civil; e alinhamento às agendas globais.

 

INSTITUTO ALCOA

Experiência que permite ao Estúdio Cais atuar em toda

o ciclo da comunicação e da gestão de projetos de engajamento da sociedade civil - do diagnóstico à avaliação, passando pelo planejamento e execução.

Com atuação em diferentes estados brasileiros - Pará, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo -, as diferentes frentes de ação desafiam a empresa a encarar a diversidade de demandas e oportunidades de diferentes territórios.

Além do planejamento estratégico, criação de identidade e gestão da comunicação, o Cais atuou com a celebração dos 30 anos de atuação do instituto e da revisão de planejamento frente a pandemia de Covid-19 em 2020.   

 

ALIANÇA PELA INFÂNCIA

Um dos mais importantes movimentos voltados aos direitos das diversas infâncias é cliente Estúdio Cais há mais de quatro anos. Conta com todo o suporte de planejamento, posicionamento, estratégia de comunicação e conteúdo para inspirar ações efetivas de defesa dos direitos de ser criança.

A jornada contou com o desenvolvimento de publicações, gestão de mídias sociais, reportagens especiais e realização de encontros online no formato digital para debates sobre os temas trabalhados pela organização.

 

PROGRAMA ACESSE

 

ARTE CONTEMPORÂNEA

E EDUCAÇÃO EM SINERGIA 

Trabalho muito desafiador que integra dois grandes focos do Estúdio Cais educação e comunicação. O trabalho conta com a criação e desenvolvimento do material pedagógico para o programa, incluindo caderno do professor e projetos de aprendizagem.

A iniciativa é uma parceria entre o SESI e o Centro de Referência em Educação Integral e estabelece relações entre a arte contemporânea e a educação por meio de projetos para alunos e professores trabalharem ao longo dos três anos do Ensino Médio.

 

ICE

Parceiro de vários projetos. O Estúdio Cais atua com a produção e coordenação editorial do boletim mensal da organização, com foco em temáticas como finanças sociais, investimentos e negócios de impacto, inovação social, entre outras. O material é amplamente disseminado no site e redes sociais da instituição. A empresa também é responsável pela elaboração dos relatórios de atividades da organização

 

ESCOLAS TRANSFORMADORAS

Projeto que gerou grandes aprendizados. Nesta experiência, o Estúdio Cais atuou com a criação, elaboração e coordenação editorial da publicação “O ser e o agir transformador: para mudar a conversa sobre educação”, a respeito das ações realizadas do Programa Escolas Transformadoras no Brasil, uma corealização da Ashoka e do Alana.

 

MOBILIZA

Parceiro Cais durante muitos anos, a Consultoria Mobiliza contou com ações na linha de planejamento e reposicionamento de comunicação para geração e compartilhamento de conhecimento. Destaque para a criação e elaboração da Coleção Mobiliza, publicação para aprofundar temáticas relacionadas à inovação, sustentabilidade e fortalecimento das OSCs

 

PROGRAMA DE BOLSAS INSPER

Experiência voltada para o ambiente acadêmico e ampliação do acesso à oportunidades em universidades de excelência para pessoas de todo o país. O Estúdio Cais atuou na produção editorial e elaboração do conteúdo do Relatório de Atividades do Programa de Bolsas Insper 2018 e outros produtos audiovisuais, como a websérie Alumini.